segunda-feira, 5 de maio de 2008

Desgraça pouca é bobagem

É, a situação está cada vez pior. Ainda bem que aqui em casa não temos muitas bebidas alcoólicas, se não eu já tava ferrado. É, eu tenho esse problema, eu costumo beber muito quando eu estou com problemas e, ainda por cima, fazer ou falar besteira. Mas não qualquer tipo de besteira, eu tenho toda a consciência do que estou fazendo (aliás, eu não acredito muito nisso de amnésia alcoólica não, acho que é tudo balela de gente que não quer assumir o que fez). Então, eu costumo ligar para algumas pessoas, falar algumas coisas que eu queria dizer, mas não falava, sabe? Fico uma pessoa totalmente sincera.

Basicamente, estou sofrendo de desilusões sucessivas. Sabe aquele ditado: “desgraça pouca é bobagem”? Pois pode acreditar, é a mais pura verdade.

Eu sei que sempre tem um idiota pra rir da desgraça alheia (eu normalmente sou um desses idiotas, por sinal), mas só pra dar gostinho: perder as pessoas que mais se ama no mundo, os amigos se virarem contra você por algo que você, de jeito nenhum se arrepende e, por isso, não tem como eu fazer nada a respeito. Além disso, a vida de estudante não está lá a oitava maravilha do mundo. É, muita ralação, pouco resultado e pouca animação com o futuro profissional são fatores que me acompanham desde o início do ano.

Mas vamos parar de chorar as mágoas. Se há fases ruins, é para nos ensinar a valorizarmos as fases boas. E elas com certeza virão na minha vida! Elas sempre vêm, eu sempre fui uma pessoa de ciclos. Ou muita coisa dá certo de uma vez, ou tudo dá errado junto. E eu acho que as coisas começaram a dar errado quando eu não passei nos vestibulares das faculdades for da minha cidade.

Por outro lado, às vezes eu imagino se tudo isso não é apenas o início de uma nova vida. Sim, todo começo é difícil (mas não precisava ser tão difícil assim também) e serve para termos também uma base sólida depois.

O que fazer? Esperar? Entrar na depressão? Deixar que tudo isso tome conta? NÃO! Não vou dar esse gostinho às pessoas que esperam que eu faça isso. Prefiro carregar esse fardo com um sorriso no rosto e cuidando de mim, coisa que eu não estou fazendo muito, mas tenho de fazer, preciso fazer! Vou começar assim que o tempo permitir, vocês vão ver (como se alguém lesse isso aqui né ^^ ).

Um comentário:

menina dos olhos disse...

algumas pessoas leêm, apenas não deixam comentarios...enfim

eu gosto do que vc escreve e tenho mostrado aos meus amigos!
acho vc alguém q qr ser normal, se parece cmg...kkkkkkkk