segunda-feira, 7 de julho de 2008

O que é preciso para ser feliz

Que assunto mais batido esse, não? Afinal, o objetivo primordial na vida de todos nós é a felicidade. Eu sempre me pergunto como vou ser mais feliz ao tomar uma decisão.
Mas o que é mais importante? A felicidade imediata ou a felicidade a longo prazo? Se alguém souber a resposta, por favor, me fale! Aliás, melhor, escreva um livro contando como chegou a essa conclusão, vai ser o livro mais vendido da história, mesmo sendo de auto-ajuda (se bem que os livros de auto-ajuda hoje são os mais vendidos, infelizmente =/  ) !
O fato é: será que compensa se sacrificar na caminhada para ter sucesso na chegada? Depende do sacrifício e depende da recompensa da chegada né, hehehe, tudo é negociável.
Mas falando sério agora, eu estou buscando a fonte da felicidade. Eu não estou feliz com meus estudos, não estou feliz na minha vida amorosa, estou sem banda. Tá certo que eu estou me dedicando aos esportes e isto me dá alguma satisfação, mas eu acho que só também.
Penso que a felicidade seria feita pelo equilíbrio entre todos os itens que eu citei aí. Bom, já estou tratando de resolver o assunto, pelo menos a banda eu arrumei, meus estudos vão melhorar muito no próximo semestre e a vida amorosa também está se encaminhando beeem devagarzinho (como já é de costume), mas tá indo. Neste item, eu vivo ciclos. Uma época com muito, outra com pouco. Eu passei um bom tempo na fase boa, agora é natural que eu passe um tempo bom também na fase ruim.
É preciso passar por um tempo na fossa para saber valorizar quando se está bem. Todos somos assim.

O que é preciso para ser feliz?? EU QUERO A RECEITA !!!

É dinheiro? Talvez... Lutar pelo dinheiro pode não ser fácil, mas traz uma satisfação enorme quando vc pega ele e sabe que é seu! Mas pra gastar dá uma dó... Só que se conquista muitas coisas com ele... É possível comprar carros caros, motos, status ! Muitos vão gostar de você pelo dinheiro, o que pode ser bom na hora, mas dará um vazio enorme no peito ao saber que as pessoas não te conhecem realmente como você é.
Mas se a gente for pensar, é só não permitir isso. Mas também, não permitir isso é não aproveitar o dinheiro que se tem !!! Porra, se tem dinheiro, tem mais é que gastar, abusar das maria-gasolina mesmo, andar com um monte de puxa-saco do lado ! ehhehehehe

Bom, vou continuar buscando a fórmula da felicidade. Um dia que eu estiver extremamente feliz eu venho aqui falar a fórmula. E quando eu perceber que estou feliz na vida, também conto para vocês (como se alguém lesse isso aqui!)

Nenhum comentário: