segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vida saudável?

É impressionante como eu não consigo aliar atividade física com uma rotina descente de estudos! Deixa eu explicar: sempre fui um cara que gosta muito de esportes, teve uma época que eu brigava muito com minha mãe porque ela não me colocou na aula de natação (quando eu era pirralho), gosto muito mesmo. Só que sempre que eu me dedico muito aos esportes, não consigo estudar o tanto que preciso, e vice-versa! Inclusive, quando eu comecei a me tornar um nadador respeitável, larguei dos treinos para poder “estudar”, porque achei que não ia conseguir conciliar as duas coisas. No final das contas, não estudei e não me tornei um nadador.
Mas que seja, logo que larguei da natação, resolvi fazer alguma coisa que gastasse menos tempo (afinal, eram 3 horas dentro d’água todo dia, mais 1 hora entre conversas com os amigos, busão, etc) e que realizasse um sonho antigo meu: largar de ser magrelo! Entrei numa academia junto com uma amiga minha. Resultado é que sempre que eu resolvia estudar não ia malhar, sempre que eu ia malhar, passava o resto do dia a toa, ou então ficava a toa pra poder ir pra academia!!!!! Agora que eu estou na faculdade, a coisa é pior, já que eu não tenho ‘dias’ de estudo, mas sim períodos de estudo! Como eu faço um curso de graduação relativamente pesado, com 8 a 10 horários de aula por dia + trabalhos e tal, o único horário que sobra pra eu ou estudar ou malhar é a noite! Mas acontece que se eu largar de malhar, ou correr, ou o que quer que seja por um dia só pra poder estudar, depois eu não consigo mais voltar! Entendeu?
Quem já estudou física sabe que os corpos precisam de certa energia para sair da inércia. No meu caso, acho que esta energia é muito grande! Eu tenho que arrumar um jeito de conciliar isso, se não ao invés de eu largar de ser magrelo, daqui uns dias eu começo a engordar e vou ser só banha ¬¬ . Isso não é bom.
Estudar ou fazer atividade física? Saco, é foda ter vida saudável viu.

Nenhum comentário: