terça-feira, 29 de abril de 2008

Como aparecer mais

Eu não quero matar criancinhas, mas acho que é isso que vou ter que fazer se quiser aparecer mais por aí. Impressionante como isso dá ibope nesse país! O disgraçado do pobre adora quando vê alguém que amarra um adolescente no pé da cama ou outro que joga a menina do 6º andar. E enquanto isso, cadê as notícias da CPI? O que está sendo feito no senado? Parece que até o bom (para alguns, nos quais eu não estou incluso) e velho futebol anda meio apagado. Mas logo o povo se cansa desse escândalo e vai pra outro. Foi assim no buraco do metrô, está sendo com o caso Isabella e vai ser de novo quando acontecer alguma coisa que a Globo ache que mereça atenção
Tá, vou parar de reclamar disso, chega. Mas o fato é que eu preciso sim aparecer mais! Quem não é visto não é lembrado, isso é fato. Meu pai me conta histórias de pessoas que hoje estão bem na vida e que, na verdade, são bastante incompetentes, mas têm contatos. É o que eu digo: você não precisa ser dono do mundo, só precisa ter o telefone do dono. Mas esse tal telefone não é tão fácil de ser conseguido, principalmente para alguém que nasceu feio, pobre e meio tímido, assim como eu. Será que existe uma fórmula de "como agradar as pessoas para que elas te achem um cara legal e se lembrem de você" ? Bom, se existisse e se eu soubesse, com certeza não publicaria na internet. Eu escreveria um livro e venderia milhões de exemplares, ou então arrumaria um jeito eficiente de ganhar dinheiro com isso.
Se bem que ninguém lê isso aqui mesmo, não teria problema eu publicar.
Falar muito? Você pode ficar parecendo chato.
Querer participar de todas as conversas? Você fica parecendo muito intrometido!
Sempre estar por perto quando alguém precisa e ser sempre solícito? Você certamente virará escravo de todos e as pessoas vão pisar em você.
Ser amigo de todo mundo ao mesmo tempo? Além de ser uma tarefa dificílima dar atenção para muitas pessoas ao mesmo tempo na proporção necessária, certamente uma hora você terá de tomar um posicionamento que irá desagradar algum "amigo" seu.

Enfim: ô coisa difícil é lidar com gente, viu?? Não há coisa mais complicada! Nem as piores fórmulas de matemática são mais complicadas. Tanto é que os grandes matemáticos normalmente são pessoas fechadas e introspectivas. Nem o papa agrada a todos (aliás, o Papa não me agrada, mesmo eu não sendo católico).

Será que importa tanto o que os outros acham? Não sei. Mas que é importante ser visto, isso é. Colocar uma melancia na cabeça como alguns sugerem é uma boa idéia, mas poderia causar uma impressão ruim sobre você. Tentar aparecer por méritos correspondentes ao grupo pertencente é o mais adequado. Porém, é o que exige mais esforço, dedicação e tempo.

Nenhum comentário: