quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Idéias interessantes

Eu sempre gosto de pessoas inovadoras. Sei lá, ousadas assim. Pessoas que têm atitudes. Não é grande coisa, mas se vocês prestarem atenção, tem aí do lado esquerdo da sua tela um link pro Google Night. Não sei se é verdade, mas eu li lá no site deles que o monitor, quando está exibindo uma tela preta, economiza até 20% de energia. Se todos que usam o Google usassem o Google Night (que tem sua tela preta), seria economizada a energia necessária para suprir 600 mil casas americanas, o que daria umas 1 milhão e 500 mil casas brasileiras. Não sei se é verdade, mas adotei a idéia, e o link tá aí pra quem quiser conferir.

Alguém aí conhece "O Teatro Mágico"? Que banda fantástica! Eu juro que resistia a gostar, mas não teve jeito. Esse final de semana eu tava sem nada pra fazer e resolvi baixar a discografia completa deles. O primeiro CD da trupe é absolutamente perfeito. Arranjos incríveis, que fazem você viajar nas músicas, literalmente. As letras têm essência. Resumindo, uma coisa completa! Me lembrou muito o estilo do Renato Russo. Mas só o primeiro CD também, porque o segundo eu não gostei muito. Sei lá, parece que eles se renderam à mesmisse do mercado, fizeram sucesso e daí já era. Chato né... Mas ainda tem salvação! Quem sabe eles não voltam ao estilo no próximo trabalho?
Além disso, essa banda deveria servir de exemplo para todos no meio artístico. Totalmente independente, ela produziu e gravou seus próprios CD's e um DVD. Os 2 CD's estão disponíveis na internet, no site da própria banda, pra quem quiser baixar. Ou seja, algo totalmente legal. Não é novidade nenhuma pra ninguém baixar CD's na internet, mas de forma legal é mais raro de achar. Antes, só tinha visto o Maurício Ricardo fazer isso.
E quem fuçar mais por aí, pode achar também um trabalho deles só de voz e violão, com músicas diferentes, e outro com o áudio do DVD, que está á venda por 20 reais no site e eu não achei pra baixar (mas também não procurei muito).
Mas sabe que deu até vontade de COMPRAR o DVD deles no site? Pois é, eu fiquei realmente adimirado com o trabalho dos caras, sabe? Um tom de protesto que faz despertar, até em pessoas mais discrentes do mundo (como eu) um quê de preocupação, sei lá... Deu vontade de comprar. E deu vontade de ir num show deles também. E olha que eu não curto muito música alternativa !!
Ah, outra coisa:alguém conhece Mallu Magalhães? Pô, a mina é foda viu ! Eu curti o som dela, mas ainda não achei muita coisa pra baixar na net também, só no YouTube. E olhem vocês a minha bela sorte: outro dia teve aqui na minha cidade um festival de música alternativa e um amigo meu me chamou pra ir. E eu não fui. Daí, na segunda-feira, encontrei ele e perguntei como foi, ele me contou que a Malu Magalhães tinha cantado lá!! Que merda! Ela entrou na minha 'lista de shows que ainda quero assistir' que, hoje, não conta com muitos nomes, já que quase todo final de semana eu vou em algum show massa.

Vamos todo mundo fazer músicas e colocar na internet pra galera baixar! Olham só os exemplos!Artic Monkeys (acho que eles começaram na internet, não foi? A primeira banda a fazer sucesso a partir da net...), Mallu Magalhães, O Teatro Mágico, Fresno (eca.). Tá todo mundo ganhando dinheiro sem precisar de gravadora!! Acordem pra vida seus artistazinhos mercenários!! O dinheiro é consequência do trabalho bem feito, e feito por prazer!

Nenhum comentário: