sábado, 27 de setembro de 2008

O Segundo Fatal

Eu tenho um grave problema. Não consigo me contar direito quando estou empolgado. Não sei se acontece com vocês, mas a maior parte das grandes burradas da minha vida eu fiz em instantes de grande euforia.
Não sei porquê, eu perco a noção totalmente! E é justamente naquele segundo em que você não podia se distrair, ou não podia dizer, fazer aquilo! Posso falar porque já quase perdi a vida, inclusive, em um segundo assim.
Já perceberam a importância do instante? Não precisa ser daquele instante necessariamente, mas sim de qualquer instante. Afinal, nós vivemos no instante. É nele que acontece tudo! Todas as nossas decisões são tomadas em um instante. O instante é nossa vida, vivemos nele, devemos ficar atentos a ele. É fácil falar assim, mas é difícil agir. Deixamos os instantes passarem como correnteza de um rio rápido. Às vezes não diferenciamos o instante passado do presente do futuro e fazemos uma grande confusão! Fazemos do instante presente conseqüência do passado e fazemos o futuro dele depender. Isto está erardo. O Agora é AGORA!
E de que vale tanta informação, tanta vantagem? Garantir o instante do futuro? NÃO ! É para não deixar você viver o instante presente. Esse segundo que você passou lendo esse post, será que valeu? Será que você aproveitou-o como instante presente?
O único presente perdido de forma satisfatória é aquele que você gasta para pensar e ter certeza de como não desperdiçar o próximo instante.
Vitórias são construídas em instantes. 0,1s são decisivos entre a glória eterna, ser lembrado como campeão, ou ser apenas mais um ali no meio de tantos.
Os detalhes são fundamentais. É injusto, mas é assim. O todo não é lembrado. Nossa memória capta flash's. Você nunca irá se lembrar da viagem toda que fez há 10 anos atrás, mas sim de alguns pequenos flash's, os instantes que valeram a pena para você. Eu não acho isso correto. Tudo deveria ser levado em consideração. Mas fomos feitos assim, já nascemos dessa forma. O jeito é se acostumar e seguir adiante, cada vez dando importância ao instante, ao momento atual.

Nenhum comentário: